quinta-feira, 9 de outubro de 2014

VII ASSEMBLÉIA DE CÍRCULOS BÍBLICOS EM JACAREPAGUÁ.



Domingo, 7 de setembro de 2014, feriado nacional, dia felizmente ensolarado para a alegria dos que compareceram para a VII ASSEMBLÉIA DE CÍRCULOS BÍBLICOS da nossa Arquidiocese. Aqui em Jacarepaguá, aconteceu no Colégio Santo Antonio, no Pechincha, que com uma presença marcante de vários Círculos Bíblicos das Paróquias da Região, o ginásio do colégio se viu repleto e abrigou, para a satisfação dos que organizaram o evento, padres, freiras e leigos num clima muito festivo. Estiveram presentes os padres Daniel, da Paróquia N. Sra. da Saúde, de Curicica e Pe. Sebastião, da Paróquia N. Sra. do Loreto.

A palestra inicial dada pelo Sr. Tobias, sobre Fé e Cidadania, veio abrilhantar este momento que vivemos por causa das eleições. Em seu discurso, esclareceu a todos os presentes a importância da política na vida do cidadão comum, que descrente da mesma, não se sente atraído em acompanhar as decisões dos políticos que um dia elegeu. Creches, escolas, hospitais, limpeza urbana e tudo o mais, passa por decisão política e o cidadão, mesmo que não vote ou se abstenha de votar, eles, os políticos, irão ocupar os cargos públicos e decidirão por nós tudo o que nos diz respeito, influindo direta e incisivamente em nossas vidas. É preciso revertermos este quadro! Participar e nos envolver mais, para que o efeito gerado em nossas vidas, venha a ter o menor impacto possível, e isto, passa pelo voto consciente, ou seja, precisamos pesquisar um pouco mais sobre a vida pública dos candidatos que vamos eleger e acompanhar o seu mandato depois de eleito. Sr. Tobias, nos alertou ainda sobre a importância dos CONSELHOS TUTELARES e que toda pessoa que se preocupa com a infância e adolescência deveria se envolver e estar atento a todo o processo de votação que em breve estará em curso.

A missa foi presidida pelo Pe. Robert Jozef Chrzaszcz, do Vicariato Jacarepaguá e concelebrada por Frei Inácio, do Colégio Sto Antonio, que nos agraciou com uma homilia rica e precisa, incentivando-nos à reflexão do Evangelho.

Em seguida, tivemos um momento solene com a entrada da Bandeira Nacional, da Padroeira do Brasil, N. Sra. Aparecida e da Bíblia, que foram aclamados com cânticos e muita emoção.
Com a presença de nosso arcebispo Dom Orani João Tempesta, finalizamos com chave de ouro o evento. Ele nos dirigiu palavras de incentivo e de esperança, dizendo que todos aqueles que se colocam na leitura, meditação e reflexão da Palavra de Deus, quer Deus presente em suas vidas e na vida da sociedade. Meditar a Palavra é trazer o próprio Cristo Jesus para o nosso convívio e dá provas de seu amor e compromisso com a sua Igreja.  Dom Orani, expressou toda a sua satisfação em ver tantos Círculos presentes e disse de seu desejo que é um dia ver todas as ruas do Rio de Janeiro com um Círculo Bíblico atuante.

Contribuição de Miracelva I. C. Pereira 
Paróquia N. Sra. Mãe da Divina Providência - Taquara

Nenhum comentário:

Postar um comentário