terça-feira, 30 de junho de 2015

Comunidade São Pedro Do Mar Contempla A Esperança na Obra do Espírito Santo








No mês dedicado ao seu padroeiro, São Pedro Apóstolo, a Comunidade São Pedro Do Mar foi animada, pelo Pároco, Cônego Zdzislaw Stanislaw Blaszczyk (Tiago), a refletir sobre os pecados contra o Espírito Santo. Durante a Novena em Honra a São Pedro, cada dia os fiéis eram convidados a refletir sobre um pecado e animados à penitência, ao arrependimento.






O Mês de junho foi todo dedicado ao padroeiro, com momentos litúrgicos e sociais. Houve Ação Social, Passeio Ciclístico com a imagem de São Pedro e Almoço do Padroeiro. No domingo, 28 de junho, dia antecipado pela Igreja para celebrar os Apóstolos São Pedro e São Paulo, a Paróquia celebrou São Pedro Apóstolo solenemente. Pela manhã a comunidade foi agraciada com a presença do Padre Marcelo Vilanova, ex-Pároco da paróquia, que celebrou a primeira Santa Missa Solene do dia. Após a Santa Missa aconteceu a Carreata de São Pedro, com carro e motos, acompanhados da imagem de São Pedro. Ao retornarem, o Pároco, Padre Tiago abençoou a todos.

Na parte da tarde a comunidade se reuniu em frente ao Posto 12 da Praia do Recreio dos Bandeirantes, de onde saiu a Procissão em Honra a São Pedro Apóstolo, animados pelo Diácono Rogério Santos, seguida de Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, Dom Roque Costa Souza, que assim como, Padre Marcelo e Padre Tiago animou os fiéis a seguir o exemplo de São Pedro:




“Pedro deu testemunho do seu amor por Jesus, ele até vacilou em alguns momentos, mas se arrependeu e foi preso por testemunhar o seu amor a Deus. Assim deve ser a nossa fé. A fé cristã católica nasce através da fé de Pedro. Os apóstolos são chamados de Coluna da Igreja. A fé da Igreja é sustentada no testemunho dos Apóstolos. Que possamos nós, pedir a interseção e seguir o exemplo de São Pedro, o primeiro Papa da Igreja Católica Apostólica Romana.”





No dia 29 de junho, cerca de 500 pessoas passaram, durante todo dia pela paróquia e, à noite Padre Tiago presidiu a Santa Missa Solene. Após a Santa Missa houve uma pequena Quermesse.

“Deus nos convida a história dele, mas não nos obriga. Deus quer o melhor para nós. Ele escuta nossos pedidos, porém, Ele só atende aquilo que é melhor para nós. Olhando para São Pedro, que possamos esperar em Deus.” Disse Padre Tiago em sua Homilia.

A Paróquia São Pedro Do Mar está situada na Rua Gilberto Freire, 100. Mais informações sobre a comunidade pode ser adquirida através da Secretaria Paroquial: 24902287

Colaboração: Mônica Barbosa-Pascom, São Pedro Do Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário