terça-feira, 22 de setembro de 2015

Coroinhas: Um Ano Servindo o Altar do Senhor







No sábado, 19 de setembro, os Coroinhas da Paróquia São Pedro Do Mar, situada na Rua Gilberto Freire, 100, no Recreio dos Bandeirantes celebrou seu primeiro servindo o Altar do Senhor. O dia foi lembrado com uma Santa Missa em Ação de Graças, onde todos receberam uma bênção especial, com imposição de seu pároco, Cônego Zdzislaw Stanislaw Blaszczyk (Tiago), que também os entregou um certificado de conclusão.

“Deus abençoe o trabalho de vocês e pedimos a interseção de Maria, nossa Boa Mãe”. Disse Padre Tiago.

Notória era a espiritualidade dessas crianças e adolescentes. A coroinha Ana Paula Nascimento falou de sua emoção em servir ao próprio Jesus:

“Ser coroinha é algo inexplicável. É tão, tão maravilhoso. Nenhuma palavra ainda conseguiu definir o que realmente sinto, ao servir no altar. E antes de cada Missa, ainda sinto aquele frio na barriga, como se fosse ainda a primeira vez. Estar ali, junto de Jesus Eucarístico é a melhor coisa. Depois que conheci a Jesus nunca mais quis sair de perto Dele. É perfeito qualquer minuto que seja diante Dele. Eu trocaria qualquer coisa no meu dia, na semana, só para servi-lo”. Disse a coroinha Ana Paula Nascimento.

E uma nova turma já está sendo formada.

Colaboração Mônica Barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário