quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Capacitação Para O Exercício da Leitura Orante da Sagrada Escritura



A Iniciação Cristã irá promover no dia 06 de dezembro o Encontro Lectionauta. O evento irá acontecer na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada na Rua Benevente, 15 no Pechincha em Jacarepaguá. Veja mais detalhes abaixo:








O Projeto
A Bíblia será a bússola que nos indicará o caminho, porque ela é a fonte da revelação, a base da nossa fé e também o ponto de referência de nosso projeto de vida!
A partir de agora serás um LECTIONAUTA, ou seja, um navegante do amplo e fascinante oceano da Palavra de Deus. Pouco a pouco descobrirás a Verdade em um rosto, verás como sua presença te inundará e aprenderás a ajustar teu estilo de vida à única fonte de formação que é capaz de responder com sabedoria e atualidade a todos os teus questionamentos existenciais.
Jesus te pede a maior riqueza que possuis: tua juventude! Ele quer torná-la plena de alegria e esperança autêntica, de critério e discernimento em tuas decisões. Ele não atenta contra teus sonhos e desejos, mas te convida a voar mais alto. Ele respeita a tua intimidade e aceitará os festivos batimentos do teu coração.
Bem-vindo, então, a esta maravilhosa aventura de ser discípulo/a missionário/a de Jesus. Esta é a oportunidade para que demonstres a ti mesmo e ao mundo que navegar pela Palavra de Deus e aprender dela é tarefa que também corresponde aos jovens do Brasil!
Lectio Divina
“ENTRE AS MUITAS FORMAS DE SE APROXIMAR da Sagrada Escritura existe uma privilegiada ao qual estamos todos convidados”: a Lectio divina ou exercício de leitura orante da Sagrada Escritura. Esta leitura orante, bem praticada, conduz ao encontro com Jesus-Mestre, ao conhecimento do mistério de Jesus-Messias, à comunhão com Jesus- -Filho de Deus e ao testemunho de Jesus-Senhor do universo. Com seus quatro momentos (leitura, meditação, oração, contemplação), a leitura orante favorece o encontro pessoal com Jesus Cristo de modo semelhante ao de tantos personagens do evangelho.

Por este motivo, convidamos você para participar da Capacitação dos Lectionautas, que acontecerá dia 6 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Rua Benevente, 15 - Pechincha). Terá início às 8h, e término às 17:00.

O ALMOÇO SERÁ PARTILHADO!

É uma capacitação destinada à juventude, sugestão de 18 a 30 anos, para formação e anúncio da Palavra de Deus, sendo usada a Lectio Divina adaptada à linguagem dos jovens e divulgada através das redes sociais.

Portanto, se você quer se aprofundar na Palavra de Deus e anunciá-la, chegou a hora! Seja um missionário, seja um Lectionauta!

Contamos com você para ser anunciador(a) da Palavra de Deus!
  
Para mais informações e detalhes entre em contato conosco por este e-mail ou pelo telefone 2292-3132 ramais 442/445.

Segue abaixo o link do formulário de inscrições:









OBSERVAÇÃO: Os que desejarem, estará disponível para venda, a Bíblia da Leitura Orante no valor de R$ 15,00.







Nenhum comentário:

Postar um comentário