terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Comunidade São Pedro do Mar Inaugura Sua Capela do Santíssimo










O sábado, dia 19 de dezembro de 2015 ficará marcado na vida paroquial da Comunidade São Pedro do Mar. Após quase 30 anos de obras, lutas e orações, a comunidade conquista sua Capela do Santíssimo Sacramento. A inauguração aconteceu de forma solene, em Missa presidida pelo Cardeal Metropolitano da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de janeiro, Dom Orani João Tempesta, e contou com a participação do Vigário Episcopal de Jacarepaguá, Cônego Robert Josef Chrzaszcz e do Pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima do Pechincha. Na solenidade Dom Orani abençoou a Capela, o Altar da capela e o Sacrário.

Era notória a emoção dos fiéis ao ver uma etapa da obra do Novo Templo vencida. Dentre eles o músico e coordenador da Pastoral da Música, Max Rodrigo:

“A Comunidade São Pedro do Mar está toda de parabéns!!”

“Um momento especial para agradecer a todos que contribuíram para termos a nossa capela pronta e nosso templo em andamento. Ao Bom Deus sejam dadas Glórias Eternamente.” Concluiu.





A Capela do Santíssimo tem capacidade para cerca de 70 pessoas, as peças foram elaboradas pelo Pároco, Cônego Zdzislaw Stanislaw Blaszczyk (Tiago) e foram confeccionadas na Polônia.

A Paróquia São Pedro do Mar está situada na Rua Gilberto Freyre, 100, no Recreio dos Bandeirantes, e foi fundada pela Congregação das Irmãs Mínimas.



Colaboração: Mônica Barbosa


Nenhum comentário:

Postar um comentário