sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Solenidade da Imaculada Conceição de Maria











Para ser a Mãe do nosso Salvador, Maria foi enriquecida por Deus com dons dignos para ser a Mãe do seu Filho. No momento da Anunciação, o Anjo Gabriel saudou Maria como Cheia de Graça. Isto aconteceu para dar sentido o assentimento livre de sua fé ao anúncio de sua vocação era necessário que ela estivesse totalmente sob a moção da Graça de Deus.

Em 1854 foi proclamado pelo Papa Pio IX o dogma da Imaculada Conceição. Isto ocorreu porque ao longo dos séculos a Igreja foi tomando consciência de que Maria é “acumulada de graça” por Deus. Foi redimida de pecado desde a sua concepção.

A beatíssima Virgem Maria, no primeiro instante de sua Conceição, por singular, graça e privilégio de Deus Onipotente, em vista dos méritos de Jesus Cristo, Salvador do gênero humano foi preservada imune de toda mancha do pecado original.

Mais do que qualquer outra pessoa gerada, Deus a abençoou com “todas as bênçãos espirituais, nos Céus em Cristo” (Ef1,3). Ele “a escolheu “Nele” (Cristo), desde antes da fundação do mundo, para ser santa e imaculada em sua presença no amor” (Ef1,4).

A Igreja celebra a Solenidade da Imaculada Conceição de Maria, no dia 08 de dezembro, professando que a Mãe de Jesus, foi concebida sem o pecado original, herança com que todo Ser Humano nasce. A Festa é celebrada no Tempo Litúrgico do Advento, de preparação para o Natal. É Dia de Preceito, Dia de Santo de Guarda, ou seja, todo fiel católico deve participar da Santa Missa. Faltar a Santa Missa no dia 08 de dezembro é considerado Pecado Mortal, devendo procurar o Sacerdote para se confessar e voltar a receber a Santa Eucaristia. 

Procure saber o horário da missa neste dia em sua comunidade, ou procure uma paróquia dedicada a Nossa Senhora da Conceição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário